Ex-ala armador faleceu na noite do último domingo
O apelido “Black Mamba” foi uma das marcas da lenda do basquete Kobe Bryant. Em entrevista a um podcast, o ídolo dos Lakers contou o porquê do apelido. O ex-jogador faleceu no último (26), em Los Angeles após trágico acidente de helicóptero.
A black mamba ou mamba negra é uma das cobras mais venenosas do continente africano. Além disso, a serpente é conhecida por ter um ataque rápido e letal.
Rápido e letal também era o ala-armador dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant. Com seus arremessos de longe e sua explosão física, o astro se tornou um maiores jogadores da história da NBA. Eternizando o apelido “Black Mamba” na galeria da fama do esporte.
Mais do que uma simples alcunha, o nome “Black Mamba” se tornou um alter ego de Kobe. De acordo com o próprio jogador, em entrevista ao The Hollywood Reporter’s Award Chatter podcast, a escolha surgiu em dos momentos mais conturbados da carreira.
“Eu senti a necessidade de me separar de um certo modo. Muita coisa estava acontecendo na minha vida pessoal na época, com toda aquela história no Colorado, e voando de volta para casa, indo direto para os jogos, tentando manter a minha família unida. Parecia que o jogo, que era algo sagrado para mim, estava comprometido também. Eu precisava criar algum tipo de personalidade diferente, só para mim. Então, quando eu pisava na quadra com outra identidade, não aquela pessoa que tinha que ir a julgamentos, isso me ajudava a manter minha sanidade. E com o tempo, acabou se transformando em algo maior”, afirmou Kobe Bryant.
Entenda o caso do Colorado
Em 2003, o então jogador dos Los Angeles Lakers foi acusado de estupro por uma funcionária de um hotel no Colorado. Na ocasião, o jogador, que era casado, afirmou que a relação sexual foi consensual.
Entretanto, o caso foi parar nos tribunal. E a denúncia contra Kobe só foi arquivada quando a vítima não compareceu ao julgamento. Mesmo assim, o advogado do atleta leu uma carta de Bryant em juízo.
“Depois de meses revendo o que foi descoberto, ouvindo o advogado dela e mesmo o testemunho dela em pessoa, agora entendo como ela sente que ela não consentiu com esse encontro”, escreveu o jogador.
Kobe e a vítima chegaram a um acordo de indenização. O então jogador concordou em pagar a quantia de U$ 20 milhões de dólares. Contudo, o incidente mudou a carreira do astro, o craque precisou se transformar. Foi neste momento que o atleta decidiu assumir um novo alter ego.
Mentalidade Mamba
A alcunha “Black Mamba” inspirou também o livro escrito por Kobe Bryant. Em 2018, já aposentado das quadras, o astro lançou o livro Mentalidade Mamba. De acordo descrição da obra, o livro “revela sua famosa abordagem detalhada e os passos que ele tomou para se preparar mental e fisicamente, não apenas para ter sucesso no jogo, mas para se destacar”.
“O primeiro livro da estrela do basquete Kobe Bryant – um mergulho luxuoso e profundo na mente de um dos atletas mais reverenciados de todos os tempos”, descreve a sinopse da obra.