Home Futebol Barcelona estava interessado em Lautaro Martínez, mas contratação esbarrou em empecilhos, diz jornal

Barcelona estava interessado em Lautaro Martínez, mas contratação esbarrou em empecilhos, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atacante da Inter de Milão era considerado o principal alvo do Barcelona para reforçar o setor ofensivo

Com a ausência de Suárez até abril, a diretoria catalã pode repor a falta de um centroavante no elenco com uma contratação. Dessa forma, segundo o jornal ”SPORT”, Lautaro Martínez estava cotado para jogar ao lado de Messi e Griezmann, mas a vinda acabou se tornando inviável no momento, principalmente por dois fatores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro deles seria o custo que a operação traria. Como o jogador possui vínculo com a Inter de Milão até junho de 2023, não seria fechar o acordo. Porém, mesmo que houvesse recursos financeiros, o clube italiano não teria a menor intenção em vender o camisa 10 no momento. Isso porque o atleta vem se destacando na equipe de Antonio Conte, sendo tratado como inegociável.

Diante disso, mesmo com os contatos mantidos com o estafe do argentino, sua contratação, nesta janela, acabou sendo descartada. A publicação cita que o bom desempenho com Messi na Albiceleste seria um dos fatores que o Barcelona se interessou por Lautaro. Além disso, como ainda é jovem, ele teria tempo para se adaptar ao time e assumir de vez a condição em um futuro próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o diário cita que Donyell Malen, do PSV Eindhoven, seria outro nome que agrada os dirigente. No entanto, nenhum avanço aconteceu até o momento. Rodrigo, do Valencia, foi outro especulado, mas o seu preço de compra, que seria de 60 milhões de euros, também vem causando conflito entre as partes.

LEIA MAIS

Better Collective