Atual treinador do Peixe, Jesualdo Ferreira afirmou estar presente na final do Mundial de Clubes 1962, quando o Santos foi campeão mundial com goleada
Jesualdo Ferreira, assim como muitos no mundo do futebol, é fã de Pelé. Mas, mais do que isso, o atual técnico do Santos já teve a oportunidade de vê-lo em campo. O treinador era um dos presentes no antigo Estádio da Luz para a final do Mundial de Clubes 1962, Benfica x Santos. No jogo, o Peixe goleou o então campeão europeu por 5×2.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao repórter Alexandre Oliveira, exibida no “Esporte Espetacular” neste domingo (26), Jesualdo Ferreira relembrou a história. “Essa foi a primeira imagem que retive do futebol brasileiro, embora, alguns anos antes, ainda mais novo, tivesse podido assistir à vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 1958. Foi lá que apareceu o Pelé, Pelé é associado ao Brasil. Pelé é associado ao Santos. Sou torcedor do Santos desde então. Não tô aqui para puxar o saco, como vocês dizem. Mas esta é a grande realidade”, declarou.
Encontro
Jesualdo Ferreira também relembra um encontro não programado que teve com o Rei do Futebol. De acordo com o próprio, o fato aconteceu em um restaurante do Rio de Janeiro, em 2002.”O Pelé entrou. Tiramos algumas fotografias. Mas, naquela altura, embora eu tivesse já algum e fosse reconhecido no meu país, eu não tinha estaleca [reconhecimento] para o Pelé me reconhecer”
Mais do técnico
Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão, Jesualdo Ferreira já afirmou ser fã da gastronomia e da teledramaturgia brasileira.
LEIA MAIS
Lateral ex-Santos completa um ano de Inter e fala em títulos: “Colorado me deu muitas oportunidades”
Pai de craque do Santos já marcou Neymar e foi aconselhado pelo filho: “Não vai seco na bola”
Veja o que os candidatos à presidência do Santos pensam sobre estádio