Maloqueiros, sofredores e Torcedores.com, o início da era Tiago Nunes (com uma goleada sobre o Botafogo, 4 a 1, na estreia, em Itaquera, e o tropeço em 1 a 1, em Mirassol) tem boas e más notícias
Se há ótimas notícias, como o repertório ofensivo, a troca de posições e a recuperação do futebol de atletas que estavam desacreditados, caso de Ramiro, principalmente, mas não só dele, também está claro que o time está longe de sua melhor forma física (o que é absolutamente normal para quem está no início da temporada) e tem problemas urgentes defensivos a consertar.
Pedro Henrique, que mostrou insegurança nos torneio amistoso da Flórida e voltou a dar sustos tanto na vitória contra o Botafogo como no empate em Mirassol, ainda não passa a confiança de que pode ser o zagueiro titular ao lado de Gil. O Corinthians só não perdeu no interior porque Cássio fez defesas à altura de quem é considerado, por muitos, o maior goleiro da história do clube.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
E a questão de Cantillo, que ainda não foi liberado por “questões burocráticas” (leia-se pagamento), também precisa ser resolvida para anteontem. O meio-campista colombiano, que é muito mais jogador do que Richard e foi o grande nome alvinegro na Copa da Flórida, precisa voltar à equipe o quanto antes.
Luan, depois da ótima estreia contra o inexistente New York City, está sumido e precisa ser mais participativo. A verdade é que nos dois jogos do Paulistão, apesar do gol de pênalti anotado contra o Botafogo, o ex-gremista criou menos que os laterais Fagner e Piton e até que Ramiro…
O empate em Mirassol foi um sinal de alerta. O ano de 2020 ainda promete, Fiel! Mas é preciso evoluir, inclusive fisicamente, para o duelo da pré-Libertadores contra o Guaraní.
Mirassol 1 x 1 Corinthians
Clique AQUI e vejo a análise da segunda partida corintiana no Campeonato Paulista.
Vitor Guedes
youtube.com/blogdovitao