Lenda do basquete, que faleceu neste domingo, recebeu a estatueta em 2018
O ex-ala armador dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, faleceu neste domingo (26), após um trágico acidente de helicóptero. A lenda estadunidense não obteve sucesso somente dentro de quadra. Em 2018, o ex-jogador recebeu um Oscar de melhor curta de animação pelo filme “Querido Basquetebol”.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
A morte de Kobe Bryant, aos 42 anos, tem gerado comoção internacional. O ex-jogador foi um dos maiores da história da NBA.
Entretanto, além de tudo que conquistou durante a carreira, Kobe também recebeu a maior premiação do cinema. A lenda do basquete recebeu o Oscar de melhor curta de animação em 2018 pelo filme “Querido Basquetebol”, lançado em 2017.
A obra foi inspirada em um poema de mesmo nome escrito pelo próprio jogador quando encerrou a carreira, em 2015. O emocionante filme, de pouco menos de quatro minutos, mostra o desenho um jovem Kobe arremessando bolas de meia enquanto sonhava em ser um astro da NBA. Confira abaixo:
“Desde o momento em que comecei a enrolar as meias de meu pai e arremessá-las, de forma imaginária, no Great Western Forum, sabia que uma coisa era real: Eu me apaixonei por você”, diz o poema de Kobe Bryant.
Homenagem da Academia
Em uma rede social, a Academia, responsável pela entrega do Oscar, também lamentou a morte do ex-jogador.
“Eles duvidaram que um menino poderia vingar na NBA e ele provou que eles estão errados. Eles duvidaram que ele poderia ganhar um campeonato e ele provou que eles estão errados. Eles duvidaram que ele poderia fazer filmes e ele ganhou um Oscar. Como todos os grandes artistas, Kobe Bryant provou que os questionadores estão errados. Descanse em paz”, escreveu a Acadêmia.