Meia costarriquenho está afastado e não deve ser usado pelo Peixe em 2020
O Santos pode ganhar mais um problema a resolver neste ano de 2020. O meia Bryan Ruiz postou em perfil no Twitter um desabafo para falar de sua situação dentro do Peixe, do qual está afastado do elenco e sem perspectiva de uso em 2020.
Na mensagem, o costarriquenho afirma que, se o clube deseja que não jogue mais, terá que ‘pagar o que devem’. Existe uma contestação antiga entre o Santos e Ruiz, na qual o jogador alega que uma rescisão não aconteceu por ‘falta de acordo’ do time,
“Minha posição oficial: se querem que eu fique, então estarei disponível para jogar e darei o meu melhor, assim como tem sido. Mas se querem que eu vá embora, paguem o que me devem se querem acertar a rescisão. Se isto não se cumprir, buscarei meus direitos”, disse Bryan Ruiz.
Mi posición oficial
Si quieren q me quede, me quedo disponible para jugar y dar mi mayor esfuerzo (como siempre ha sido). Pero, si quieren q me vaya, deben pagarme lo q se me debe para poder hablar de rescisión. De no cumplirse alguno de los supuestos deberé luchar x mis derechos— Bryan Ruiz González (@bryanruizcr) January 26, 2020
Desde novembro de 2018. Ruiz não atua pelo Santos. O jogador passou o ano de 2019 inteiro sem atuar e sem ser utilizado por Jorge Sampaoli. Com Jesualdo Ferreira, sua situação ainda segue indefinida e uma saída não foi confirmada.
LEIA MAIS
Com uma fratura no pé, Marinho pode desfalcar o Santos por até seis semanas
Presidente do Santos diz ser favorável a clubes com donos: “Contratar e investir vai doer no bolso”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)