Thomas Gronnemark, contratado pelo Liverpool para melhorar desempenho da equipe em cobranças de arremessos laterais, colhe bons frutos de trabalho
Atual campeão da UEFA Champions League, o Liverpool caminha a passos largos para ser o campeão da Premier League (Campeonato Inglês) 2019/2020. Com dezesseis pontos de vantagem e uma partida a menos que o Manchester City, vice-líder, os Reds, cada vez mais, parecem que irão acabar com o jejum na liga inglesa – o clube não conquista o certame desde a temporada 1989/1990. E um detalhe inusitado passou a chamar atenção da imprensa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Trata-se dos arremessos laterais da equipe. Em 2018, o Liverpool contratou um profissional especializado na jogada. Trata-se de Thomas Gronnemark. O norueguês causou estranheza ao chegar para tão inusitada função. Até mesmo Jurgen Klopp não escondeu o espanto, mas, em recente entrevista exclusiva, não deixou de elogiá-lo. “Quando ouvi falar de Thomas, ficou claro que queria conhecê-lo. Quando o conheci, ficou 100% claro que queria empregá-lo”, afirmou o técnico da equipe.
A taxa de eficiência de Gronemmark impressiona. Na temporada 2018/2019, o Liverpool reteve a posse de bola 45,5% das vezes após uma cobrança de lateral. Foi o terceiro pior índice da Premier League. Nessa temporada, o porcentual subiu para 68,8% – segundo maior na Europa. O primeiro é Midtjylland, antiga equipe do norueguês.
Declaração
“Se você espera que jogadores profissionais sejam jogadores de classe mundial sem treinamento, então você está bastante otimista. Geralmente, o padrão é muito ruim. Não importa a posição na liga ou no campo, os laterais são uma vantagem”, frisou o especialista do Liverpool.
LEIA MAIS
Gary Neville mostra o dedo do meio ao chegar em Anfield para Liverpool x Manchester United
Fabinho afirma que Liverpool será o campeão da Premier League e que Mbappé ganhará a Bola de Ouro antes de Neymar
Técnico do Liverpool rasga elogios a Philippe Coutinho: “Desde Alessandro del Piero não vejo alguém finalizar tão bem no ângulo”