PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Afirmação de LeBron James em relação a Bill Clinton gera polêmica

Afirmação de LeBron James em relação a Bill Clinton gera polêmica

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Em uma rede social, jogador disse que Clinton foi o primeiro presidente negro do país

O astro LeBron James gerou mais uma polêmica. Através de uma rede social, o ala do Los Angeles Lakers publicou uma foto com ex-presidente Bill Clinton. Na legenda, King James afirmou que Clinton foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a maior dos estadunidenses, Barack Obama foi o primeiro presidente negro da história do país. Entretanto, LeBron James não compartilha desta opinião. De acordo com o próprio jogador, através das redes sociais, foi Bill Clinton que, governou entre 1993 e 2001, o primeiro a conquistar este feito.

“Como diria Toni Morrison, ‘O primeiro presidente negro’. Nós o saudamos até hoje! Grande Bill é o melhor de todos os tempos”, escreveu o jogador na legenda da foto com o ex-presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No entanto, a afirmação não foi bem recebida pelos seguidores de King James. “Apaga isto”, escreveu um internauta. “Aquele homem não é negro. Definitivamente. No entanto, ele é responsável por expandir a industrialização prisional através de leis racistas sobre drogas e sentença mínima obrigatória”, completou outro.

Bill Clinton foi o 42º presidente da história dos Estados Unidos. No governo, Clinton foi responsável por algumas práticas como o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, envolvendo México e Canadá, e reformas no sistema de assistencialismo. Entretanto, o mandatário ficou marcado pelo “Escândalo Lewinscky”, que quase o levou a ser impeachado.

Outras polêmicas de LeBron

Assim como pelo talento, LeBron James também é conhecido pelas polêmicas. Em 2019, o astro se posicionou contra o executivo do Houston Rockets, Daryl Morey, declarou apoio as manifestações em Hong Kong. O craque chegou a afirmar que Morey “não se informou” antes de publicar sua opinião.

Antes, o ala já havia criticado o ex-jogador e hoje comentarista, Charles Barkley, após o profissional tecer comentários negativos sobre o jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective