Acordo para definir o futuro de Gabigol está perto de ser fechado
De acordo com o site ”Calcio Mercato”, Inter de Milão e Flamengo caminham para acertar o valor que o atacante brasileiro será vendido. O veículo informa que a presença de um intermediário nas negociações facilitou as tratativas e um desfecho deve acontecer nos próximos. A única barreira que impede a compra é o valor que o Rubro-Negro irá desembolsar, preço que ainda não encontrou um consenso entre as partes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, estipula-se que Gabigol pode ser vendido entre 16 e 20 milhões de euros. Segundo o site, a discrepância do valor pedido pelo clube italiano e o oferecido pelo dirigentes cariocas está entre 2 e 3 milhões de euros. Como não se trata de uma quantia exorbitante, o martelo tem chances de ser batido em breve.
Além disso, a Inter de Milão tentou garantir 30% de uma venda futura do jogador. Porém, ao que parece, esta porcentagem ficará em 20%. Como o acordo com o atleta foi fechado, resta apenas a liberação da diretoria nerazzurri. Ainda é citado que a ausência de ofertas concretas de outros times da Europa facilitou a vida do Flamengo, já que não houve concorrência pelo artilheiro do Brasileirão e da Libertadores de 2019.
Em coletiva de imprensa, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time, falou sobre as negociações.
“A expectativa é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Hoje, o Gabriel é atleta da Inter. Ela que vai estabelecer o que o atleta tem que fazer. Até lá, claro, trabalhamos pra resolver antes de segunda. Tanto a Inter, quanto o estafe do jogador vêm se esforçando para fazer esses ajustes finais. O que eu sinto em relação ao Gabriel hoje é o mesmo que sentia desde o começo do ano. Temos que ter paciência e tranquilidade para uma contratação como essa”, declarou.
LEIA MAIS