O Corinthians enfrenta o Mirassol no próximo domingo(26) pela 2ª rodada do Paulistão, e segue sem contar com o volante Victor Cantillo
O Corinthians tinha até às 19hs dessa sexta(24), para registrar o volante Cantillo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas não conseguiu. O volante continua sem estrear oficialmente pelo clube.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube esperava que a situação se resolvesse hoje, data limite para que o atleta fosse registrado a tempo de jogar no próximo domingo contra o Mirassol. Porém, Cantillo deve continuar dando lugar à Richard no time titular.
Problema de pagamento?
Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, a demora nessa regularização de Cantillo não tem a ver com o pagamento do atleta ao Júnior Barranquilla. O dirigente alegou problemas burocráticos.
“Isso não existe. Cantillo não vai regressar (para o Junior Barranquilla). Existe a parte burocrática, acredito que até amanhã (sexta) já vai estar resolvido e ele terá o nome no BID. A gente teve algumas coisas de contrato, de pagamento de remessa de dinheiro, parte burocrática com jogador de fora do país. O contrato também não prevê que tem que ser pago para ser liberado, mas temos a obrigação e vamos cumprir“, disse o dirigente após o jogo desta quinta(23) contra o Botafogo-SP.
Cantillo foi comprado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) e chegou em um primeiro momento, para um empréstimo até junho de 2021. Se os pagamentos forem feitos, o clube colombiano dará os 70% dos direitos econômicos ao Corinthians. Sendo assim, o atleta assinará novo contrato até dezembro de 2023.
Richard dando conta do recado
Na estreia do Campeonato Paulista, Richard atuou no lugar de Cantillo, e não decepcionou. O volante jogou mais solto, e deu até assistência na vitória de 4×1 em cima do Botafogo-SP. Richard deve continuar na equipe até que a situação de Cantillo se resolva.
LEIA MAIS
Pedrinho diz ter assistido jogo do Corinthians e prevê “dor de cabeça” para Tiago Nunes em sua volta
Corinthians faz em uma partida 25% dos gols marcados no Campeonato Paulista de 2019