Volante afirmou em um texto publicado através das redes sociais
O volante Nilton afirmou nesta sexta-feira (24), em uma rede social, que jogaria “até sem custo algum” no Cruzeiro. Entretanto, o jogador, que foi bicampeão brasileiro pelo clube mineiro, teria sido recusado pela diretoria.
Em grave crise financeira, o Cruzeiro tem passado por um processo de reestruturação após o rebaixamento no Brasileirão 2019. Tanto que a Raposa tem se desfeito de alguns de seus principais medalhões.
Contudo, nem mesmo nesta situação foi possível um retorno do volante Nilton. O jogador de 32 anos está sem clube desde que deixou o CSA, no ano passado.
De acordo com o próprio Nilton, o jogador e seus familiares chegaram a procurar a diretoria cruzeirense. O volante afirmou que se houvesse necessidade, atuaria até sem custo algum na Toca da Raposa.
“Eu e minha família esperamos, demonstramos e até “ligamos” para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro nesta temporada e na reestruturação de um clube onde foi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum”, afirmou o volante na publicação.
Recusa
No entanto, nem mesmo a boa vontade do volante foi suficiente para um retorno. Então, o próprio atleta decidiu explicar a situação para a torcida cruzeirense.
“Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão. Sinto a obrigação de dar uma explicação pois até ameaças de torcedores já recebi dizendo que sou “mercenário” e não quero receber o “teto salarial” estipulado pelo clube. Mas a realidade não é esta”, revelou o jogador.
Confira a postagem completa abaixo:
Nilton atuou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014. Foram 91 jogos e 11 gols marcados pela Raposa. Além disso, o volante foi titular na campanha do bicampeonato brasileiro.