Jornalista Sérgio Noronha, histórico no Grupo Globo, sofria de Alzheimer e faleceu após uma parada cardíaca
Nesta sexta-feira o jornalista Sérgio Noronha faleceu aos 87 anos de idade, após uma parada cardíaca. Ele estava internado há dez dias no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense. A informação foi confirmada pelo site Globo Esporte.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo da TV e Rádio Globo, Noronha sofria do Mal de Alzheimer e era residente do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá – instituição que acolhe artistas idosos. Por muito tempo ele comentou ao lado do ex-árbitro de futebol, Arnaldo Cezar Coelho, que se pronunciou após a morte do amigo.
“Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca, na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo. A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa”, declarou emocionado o ex-comentarista ao Globo Esporte.
Sérgio Noronha também passou pela TV Tupi, TV Rio, TVE, TV Corcovado e SporTV. Em 2009, assinou contrato com a TV Bandeirantes, após quatro décadas de serviço ao grupo Globo. Também é lembrado por ter cobrido a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil.
LEIA MAIS: