Stephen Curry é um dos ídolos do Golden State Warriors, mas a história poderia ter sido diferente caso o desejo pessoal do jogador fosse cumprido
Em participação de um podcast nos Estados Unidos na última noite de quinta-feira (23), o armador Stephen Curry afirmou que possuía o desejo de ser draftado e atuar pelo New York Knicks.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador afirmou que havia um desejo pessoal de jogar basquete em Nova York, pensando que esta possibilidade tornaria-se realidade no NBA Draft de 2009.
“Eu queria jogar em Nova York e pensei que isso ocorreria. Nos bastidores do draft eu estava pensando ‘bem, na oitava escolha o Knicks vai me escolher’. Porém, eu recebi uma ligação de Larry Riley [ex-general manager do Warriors] avisando que estariam me selecionando na sétima escolha.”
Na época, o Golden State Warriors estava longe de ser uma potência do basquete mundial e havia disputado os playoffs apenas uma vez, em 15 temporadas.
A situação começou a ser modificada quando Klay Thompson foi selecionado no Draft de 2011, além da chegada de Draymond Green para formar o trio que levou a franquia à um domínio na NBA.
Depois de viver tantas emoções na franquia, Curry afirmou posteriormente que nunca mais pensa em deixar a atual equipe para jogar em outro lugar nos Estados Unidos.
“Eu não quero sair daqui nunca. Adoro a franquia e toda a região.”
Na atual temporada, Stephen Curry não está atuando por causa de uma lesão na mão, algo que acabou limitando o desempenho do Warriors, com apenas 10 vitórias e 36 derrotas até aqui.
Na madrugada desta sexta-feira (24), às 00h30 (horário de Brasília), o Warriors enfrentará o Indiana Pacers (29-16) em mais um confronto da temporada regular.
Aspas retiradas do podcast "All the Smoke", do Showtime
LEIA MAIS
Confira quais serão os jogos desta sexta-feira (24) na NBA
Com Antetokounmpo como capitão, conheça os titulares pela conferência leste do All-Star Game
Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game