Brasileiro está encantado com chegada ao time dos Merengues e disse guardar gratidão e amor pelo rubro-negro
O jovem brasileiro Reinier, novo reforço do Real Madrid, está encantado com sua chegada ao time da capital espanhola. É o que ele mesmo revela ao descrever como “o maior clube do mundo”, em entrevista dada ao GloboEsporte.com sobre a transferência ao futebol europeu.
“É um sonho se tornado realidade. Chegar ao Real Madrid é o melhor. É o maior clube do mundo. É uma felicidade imensa. Estou muito feliz. É a realização de um sonho para mim e minha família”, disse o empolgado meia sobre o acerto com os Merengues.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Reinier completou 18 anos, no domingo (19), e comemorou na Colômbia, onde disputa o pré-olímpico com a seleção Sub-23. O jogador estreou como profissional ano passado no Flamengo, coroado campeão brasileiro e da Libertadores. Ele revelou que já recebeu mensagens de boas vindas de outros brasileiros do Real Madrid, como Rodrygo e Marcelo.
“Marcelo me enviou uma mensagem, assim como Rodrygo. Fiquei feliz com as boas-vindas que eles me deram. Agora é chegar com calma, com os pés no chão e ver o que vai acontecer”, acrescentou o meia-atacante que se apresenta ao Real Madrid em fevereiro ao término do pré-olímpico.
Os Merengues formalizaram o contrato de Reinier até junho de 2026 na última segunda-feira (20). Ele vai defender, a princípio, o Castilla, time B, até adquirir experiência. O valor estimado do negócio é de 30 milhões de euros (R$138,5 milhões). Ele é mais uma aposta dos espanhóis em jovens brasileiros, como foram Vinicius Jr e Rodrygo.
Amor ao Flamengo
O meio-campista jogou alguns minutos nas vitórias do Brasil sobre o Peru (1 a 0) e o Uruguai (3 a 1) no torneio e ainda não conquistou uma vaga no time titular do Brasil. Ele declarou amor ao Flamengo e afirmou que não jogaria por outro clube no caso de retornar ao país após o Real Madrid.
“Não, não. Você está louco?”, Respondeu, quando perguntado se aceitaria voltar para reforçar o Vasco. “Meu amor pelo Flamengo só cresceu desde que eu tinha 12 anos. Ele é nosso rival e eu não gosto dele”, disse bem-humorado.
LEIA MAIS
Argentina deve usar VAR pela primeira vez em partida da Supercopa
China suspende eventos de automobilismo devido ao coronavírus
Inter de Milão rejeita oferta do Manchester United por Vecino
Bundesliga planeja diminuir idade mínima de jogadores profissionais para 16 anos