A competição começa no mês de março e vai até o início de junho
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2, nessa quinta-feira (23). Equivalente a segunda divisão do futebol feminino nacional, a Série A2 é formada por 36 clubes e será disputada do dia 15 de março até a final, em 5 de junho. O Estado com o maior número de representante é Pernambuco, com o Sport e o Vitória, que caíram de divisão no ano passado, além do Náutico, que disputa mais um ano a Série A2.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O formato da competição funciona da seguinte maneira: as equipes participantes serão divididas em seis grupos na primeira fase. Os jogos serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros colocados seguirão para a fase seguinte.
Nas oitavas de final, os confrontos serão definidos por sorteio, realizado na sede da CBF. Nas fases eliminatórias, os jogos serão disputados no formato de ida e volta, sem o critério do gol fora de casa. Em caso de empate, a equipe que avança será conhecida nos pênaltis.
Os quatro times que chegarem na fase semifinal sobem de divisão para o Brasileirão Feminino A1, em 2021.