O clube da capital espanhola foi derrotado por 2 a 1 pelo Cultural Leonesa, da Segunda B da Espanha e deu adeus de forma precoce à competição
Após a vitória suada do Barcelona sobre o Ibiza e uma apresentação abaixo da média do Real Madrid contra o Unionistas de Salamanca, o Atlético de Madrid protagonizou o grande vexame entre os grandes clubes da Espanha em sua estreia nesta edição da Copa do Rei. Os colchoneros visitaram o Cultural Leonesa, da terceira divisão e saíram de campo derrotados por 2 a 1, dando adeus ao torneio nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time comandado por Diego Simeone entrou em campo com um time misto, contando com alguns titulares indiscutíveis, como João Félix, Ángel Correa e Saúl, ampliando o favoritismo que já era grande antes mesmo da bola rolar.
Virada heroica e eliminação do Atlético de Madrid
O Atleti saiu na frente no placar com o gol de Correa aos 17 minutos da segunda etapa e quando tudo parecia se encaminhar para uma classificação do clube da elite espanhola, os mandantes chegaram ao empate com Jullen Castañeda a sete minutos do final do tempo regulamentar.
Como a regra da Copa do Rei prevê, as equipes se enfrentaram em 30 minutos de prorrogação, período em que a grande zebra se tornou realidade. Aos três do segundo tempo, Sérgio Benito Crujera balançou as redes do goleiro Adán, sacramentando a classificação heroica do pequeno Cultural Leonesa para as oitavas de final.
A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Diego Simeone e sobre importantes medalhões do elenco, já que o Atlético de Madrid tem apresentado um rendimento abaixo do esperado nas competições desta temporada. Os colchoneros não eram eliminados por uma equipe da terceira divisão desde 2011.
LEIA MAIS: