Clássico dos Milhões contou com vários atletas jovens nos times de Vasco e Flamengo
O duelo que ocorreu no Maracanã, e que terminou com o Rubro-Negro vencendo por 1 a 0, registrou uma baixa média de idade em campo. Isso porque o time da Gávea, inicialmente, irá utilizar o time sub-20 no Carioca. Porém, a escolha do Cruzmaltino em mandar para o duelo várias promessas e poucos atletas experientes foi uma decisão de Abel Braga.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, em declarações ao programa ”Seleção SporTV”, Roger Flores criticou o modo que o treinador vascaíno escalou a equipe. Para o comentarista, houve um certo temor em relação a uma possível derrota com o time principal dentro das quatro linhas.
”Time de futebol tem que proporcionar para os seus torcedores, aquele que consome, que paga, o melhor que ele tem, o Flamengo não tem algo melhor que o sub-20 dele hoje, os outros estão de férias, terminaram os trabalhos no dia 24 de dezembro. O que tinha de melhor, o Flamengo colocou em campo. O Vasco não. Optou por se igualar ao Flamengo com receio de perder um jogo e (ter) críticas’‘, declarou.
Em coletiva de imprensa, Abel Braga afirmou que voltará a usar um time alternativo contra o Botafogo. Dessa forma, o Vasco não terá seus principais jogadores em mais um clássico na Taça Guanabara.
“Nossa preocupação é o grupo que temos e temos que procurar colocá-los da melhor forma possível. Vai jogar a equipe titular no sábado (contra o Boavista), na quarta-feira (contra a Cabofriense), depois no outro domingo, creio eu contra o Botafogo, não vai jogar. Não vai jogar porque quarta-feira (5 de fevereiro) tem o primeiro jogo da Sul-Americana, então não vamos botar os caras”, declarou.
LEIA MAIS