Brasileiro terá pela frente Michael Chiesea no UFC Raleigh neste sábado (25)
Rafael dos Anjos enfrentará Michael Chiesa neste sábado como uma das principais lutas do UFC Raleigh. Mas o brasileiro já mira um adversário de maior impacto para o futuro: Conor McGregor.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ambos quase se enfrentaram em 2016, quando Dos Anjos era campeão dos leves e McGregor dos penas. Mas uma lesão do brasileiro impediu que o duelo acontecesse. Agora, com o ‘Notorious’ buscando a chance de se firmar na categoria dos meio-médios, é a chance de Rafael chamar o rival.
“Sou top-5 da categoria. Me chamam aqui de ‘guardador de portão’ (gatekeeper, em inglês) porque todo mundo que entra na categoria tem que me enfrentar. Não tenho problema com isso e não me importo, Dizem que o Dana White me vê assim, mas não me importo. Então, se ele quiser se testar nesta divisão, tem que me enfrentar” disse Rafael dos Anjos a Ag.Fight.
Para o brasileiro, o desejo de McGregor de se estabelecer nos meio-médios tem de passar por enfrentar lutadores da divisão, seu caso, citando o fato de que as outras lutas do irlandês nos 77kg foram contra rivais que sempre mudaram de divisão.
“O McGregor caiu de paraquedas na categoria, nunca ganhou de um meio-médio de verdade. Só enfrentou o (Donald) Cerrone e o Nate Diaz, que vivem pulando de divisão. Nunca pegou um (Kamaru) Usman, um (Robbie) Lawler, caras que são grandes. E tem eu, o (Jorge) Masvidal. A categoria tem bons nomes, está recheada e o Conor chegou para dar uma movimentada. A gente esteve perto de lutar, tem uma história. Essa luta é do meu interesse e está no meu radar. Quero ficar mais ativo neste ano e, se eu vencer agora em janeiro, quero essa luta”, avisou.
LEIA MAIS
Gina Mazany não faz mais parte do plantel de lutadoras do UFC
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)