Delont West, armador que teve passagens por Boston Celtics e Dallas Mavericks, foi filmado após ser agredido
Nesta semana, um vídeo do ex-jogador de basquete Delont West viralizou nas redes sociais. Nele, o atleta é agredido no meio da rua e depois aparece algemado em cima da calçada.
Primeiro, as imagens são feitas de dentro de um carro, quando ele, aparentemente, aparece sendo chutado. Na sequência, o vídeo mostra o ex-atleta algemado, tentando explicar o que ocorreu e, nitidamente, fora de si.
Confira abaixo:
https://twitter.com/GrindFaceTV/status/1219646500973629441
De acordo com o jornal espanhol Marca, este vídeo não deveria ter sido divulgado. A polícia de Maryland, conforme a publicação, emitiu um comunicado suspendendo o oficial que gravou e publicou as imagens de Delont.
Já o portal TMZ, com mais detalhes, revelou que, segundo uma testemunha, a briga teria começado com o próprio West. “[A testemunha] disse aos policiais que observou o homem algemado [West] bater no outro pela primeira vez com uma garrafa de vidro e que o homem respondeu golpeando aquele que havia jogado a garrafa várias vezes”, disse a polícia.
A carreira de Delont West
Com 37 anos de idade, o ex-jogador começou sua trajetória profissional pelo Boston Celtics, em 2004, onde ficou até 2007. Nos dois anos seguintes, atuou pelo Seattle SuperSonics e, de 2008 a 2010, jogou pelo Cleveland Cavaliers. Em 2010, foi para uma rápida passagem para o Minnesota Timberwolves e, então, retornou ao Celtics, ficando até 2011. Após disso, jogou pelo Dallas Mavericks e depois para o Dallas Mavericks, até 2012.
Ainda como jogador, Delont se envolveu em diversas polêmicas, inclusive sendo preso por posse de armas. Em 2015, ele declarou sofrer de transtornos bipolares e, desde 2016, imagens dele pelas ruas já circulam na internet.
LEIA MAIS
Jogo de basquete nos Estados Unidos acaba em pancadaria
Sixers x Raptors: saiba como ver o jogo da NBA AO VIVO na TV
Spurs x Pelicans: veja como assistir ao jogo da NBA AO VIVO
Possível volta de Zion, Jokic x Harden e mais: o que esperar da quarta-feira (22) da NBA