Adam Gorlitsky completou a Maratona de Charleston, na Carolina do Sul, em 33h50min22s
Um atleta da Carolina do Sul, Estados Unidos, que competiu na Maratona de Charleston bateu o recorde mundial após terminar uma maratona em um traje de exoesqueleto. Adam Gorlitsky, que está paralisado da cintura para baixo, completou a corrida de 42 KM com um tempo de 33 horas, 50 minutos e 23 segundos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
Siga o Torcedores também no Instagram
O recorde era do britânico Simon Kindleysides, na maratona de Londres em 2018 em 36h46min, de acordo com o Guinness World Records.
O atleta estadunidense começou a correr após um acidente de carro em 2005, após uma grave lesão na medula espinhal. Na época os médicos não acreditavam que Adam voltaria a andar. Porém, depois de 10 anos, Gorlitsky conseguiu se levantar e andar usando um exoesqueleto robótico.
Gorlitsky fundou a organização sem fins lucrativos “I GOT LEGS” em 2016, depois de se tornar o primeiro homem paralítico a percorrer a Cooper River Bridge Run em Charleston usando um exoesqueleto robótico. Demorou quase sete horas para completar a corrida de 10 km.
“Minha lesão na medula espinhal não define quem eu sou”, disse Gorlitsky a CNN. “A mensagem que eu quero sair disso é que seus ferimentos, suas deficiências físicas e suas adversidades nunca definirão quem você é”.
Além de completar a maratona, Gorlitsky já participou de quase 50 corridas em todo o país. Mas seu próximo objetivo, brincou, é enfrentar o homem cujo recorde ele bateu.
Leia mais:
Aos 45 anos, Victoria Beckham adota rotina de exercícios e dieta para manter a forma
José de Abreu sobre noiva: “Me levou a malhar, coisa que eu odiava. ”