Evento seria realizado na cidade de Wuhan, que é o epicentro do surto do coronavírus. Informação foi dada pela agência Kyodo News
De acordo com uma informação divulgada pela agência de notícias japonesa Kyodo News, o pré-olímpico asiático de boxe foi momentaneamente cancelado. Isso porque a cidade de Wuhan, que receberia o evento, vive um surto do coronavírus que está assustando o mundo. Ainda de acordo com a agência, a informação foi revelada por um membro organizador do evento.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A competição daria vagas para pugilistas da Ásia e da Oceania para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento aconteceria já no próximo mês de fevereiro. Wuhan fica no Centro da China. Os organizadores afirmaram nesta quarta-feira (22) que enviar os atletas para lá poderia portanto comprometer a saúde dos cometidores. O coronavírus causa sintomas muito parecidos com a pneumonia.
Esta é a segunda oportunidade onde o qualificatório de boxe encontra problemas. É que a modalidade esteve em vias de não poder competir em Tóquio. Isso porque a Federação Internacional da modalidade (AIBA) foi suspensa por problemas financeiros. Assim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) assumiu o comando dos torneios pré-olímpicos.
E agora?
Ainda de acordo com a agência de notícias, O COI está estudando os próximos passos do torneio classificatório. Já se sabe, porém, que o novo torneio não será realizado na China e não será realizado nesta data inicial. Ou seja, haverá provavelmente uma nova sede e uma nova data para o torneio qualificatório.
Vale frisar que a informação foi dada apenas pela agência de notícias Kyodo News. Nem os organizadores, nem o próprio COI se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Mas internamente já se sabe que a situação da competição na cidade segue insustentável.
O vírus
Estima-se que em todo o mundo, 440 casos do coronavírus foram confirmados. O número de mortos subiu para 9 até a publicação desta matéria. As autoridades de saúde da China tem afirmado que estão se esforçando para combater o surto.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio já disseram que estão tomando cuidados para combater uma possível chegada do vírus ao Japão. “Medidas contra doenças infecciosas constituem uma parte importante de nossos planos para sediar jogos seguros e protegidos”, disseram os organizadores.