O jogo Control, da Remedy Entertainment, pode ganhar roteiro de Gary Whitta
Gary Whitta, roteirista de Rogue One, mostrou interesse em fazer uma adaptação cinematográfica de Control, da Remedy Entertainment. O título foi lançado em maio de 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O roteirista tem familiaridade com o universo dos games, já que tem histórico como jornalista do cenário, além de ser designer de jogos. Hoje, Whitta trabalha como roteirista para filmes e jogos, contribuindo com histórias como Duke Nukem Forever, Prey e Gears of War. Além desses, filmes como O Livro de Eli e Rogue One também estão na lista.
No Twitter, o autor fez uma sessão de “me pergunte qualquer coisa”, e foi questionado sobre qual jogo ele veria como um bom filme e se gostaria de escrever o roteiro. Whitta respondeu: “Control. E sim”.
— Gary Whitta (@garywhitta) January 21, 2020
Com um cenário cinematográfico, influenciado por obras de Stanley Kubrick, Guilhermo del Toro e David Lynch, Control pode ser um excelente candidato a virar filme.
A tweetada repercutiu e Thomas Puha, chefe de comunicação da Remedy Entertainment, convidou Whitta para um uma conversa, indicando interesse em transformar o título em um filme.
LEIA MAIS
Bandai Namco confirma legendas em português para Captain Tsubasa: Rise of New Champions
Fortnite: Epic Games divulga novas regras para competições
League of Legends: CBLoL irá adotar sistema de franquias a partir de 2021