Mesmo fora da Fórmula 1, Fernando Alonso foi citado pelo ex-chefe da Benetton e da Renault
A Mercedes conquistou seu sexto título mundial de Construtores em 2019 e reinou absoluta na primeira parte do campeonato. Lewis Hamilton alcançou o mesmo número de títulos que a montadora na última temporada. Apesar disso, para Flavio Briatore outros pilotos também repetiriam a façanha do inglês.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A Mercedes é um navio de guerra invencível. Pelo menos cinco ou seis pilotos, incluindo Alonso, teriam conquistado o título com seu carro de 2019. Mas não tiro o mérito de Hamilton”, revelou o ex-chefe da Renault em entrevista concedida à ‘Revista Autosport’.
Em outro ponto da entrevista, o italiano falou sobre a principal rival da montadora alemã. A Ferrari, que terminou a época passada como segunda colocada no Mundial de Construtores. Charles Leclerc e Sebastian Vettel protagonizaram momentos de tensão nas pistas, como no Grande Prêmio do Brasil, por exemplo, que em uma disputa por posição, os dois se colidiram e precisaram abandonar a prova.
“É certo que Leclerc e Vettel estejam em igualdade de condições, mas após cinco corridas a Ferrari terá que decidir em quem apostar”, finalizou Briatore.
O calendário da principal categoria do automobilismo mundial de inicia no próximo dia 15 de março, com a corrida da Austrália, disputada no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne.
LEIA MAIS