Paulo Alexandre Barros afirmou que irá apoiar ‘retrofit’ da Vila, projeto sonhado pela diretoria
O projeto do Santos de reformar a Vila Belmiro ganhou um aliado de peso. Nesta terça-feira (21), o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barros, esteve com o presidente José Carlos Peres para confirmar seu apoio ao ‘retrofit’ do estádio santista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Barros, que concedeu entrevista coletiva ao lado do mandatário do Peixe, afirmou que o projeto do clube está em conformidade com as leis e que deve ser aprovado. E espera que a ‘nova Vila Belmiro’ possa render ganhos a cidade.
“Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deveria modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e deve ser aprovado, a diretriz arquitetônica está adequada. O Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo o apoio em termos de legislação para que a gente tenha uma nova casa para o clube, receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso apoio irrestrito”, declarou o prefeito santista.
A WTorre, que também foi responsável pela obra do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está em negociações para fazer a reforma da Vila. O projeto é que o estádio vire arena multiuso e com capacidade para 25 mil pessoas. E com um modelo de gestão que também é próximo do campo do rival.
O projeto do ‘retrofit’ deve ter R$ 200 milhões em orçamento estimado, com a previsão de que as obras aconteçam já em 2020.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Hatta Club fecha com Neilton, ex-Santos
(Crédito da foto: Divulgação/Santos)