Verdão tinha a possibilidade de comprar os direitos econômicos do paraguaio, mas optou por novo empréstimo
O Palmeiras acertou mais uma prorrogação do empréstimo do zagueiro Gustavo Gómez junto ao Milan, da Itália. O defensor paraguaio assinou novo contrato com o clube paulista desta vez até 30 de junho de 2020, quando o Verdão terá obrigação de compra dos direitos econômicos do paraguaio, segundo apuração do Torcedores.com.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O opção por renovação do empréstimo estava prevista no contrato inicial entre Verdão e Milan. Desta forma, o o clube brasileiro vai efetivar a compra dos direitos econômicos do zagueiro somente na metade de 2020 com o depósito de mais 3 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação atual) na conta da equipe italiana.
Opção de novo empréstimo foi revelada por presidente do Verdão
Muitos podem se perguntar por que o Palmeiras optou por um novo empréstimo ao invés de efetuar a compra definitiva. A explicação é que a compra neste momento poderia prejudicar o “fluxo de caixa” do clube, que está baixo desde a temporada passada.
Desta forma, o clube optou pela renovação do empréstimo e a compra será feita em julho.
“Ele tem empréstimo com o Palmeiras até a metade do ano que vem (junho de 2019). Depois, nós temos novamente a prioridade de ter outro empréstimo e aí sim temos que fazer a aquisição [dos direitos]”, explicou o presidente Maurício Galiotte em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, em 2018.