O Campeonato Paulista começa no próximo dia 22, porém, em seu decorrer, há chances de Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentarem na fase eliminatória na segunda fase. Em entrevista ao site UOL Esporte, Julio Cesar falou sobre essa possibilidade de enfrentar seu time de coração, ele não esconde sua paixão pelo Alvinegro, mas deixa claro que as obrigações e ambições profissionais estão acima da paixão.
“É muito cedo, tem muito campeonato pela frente. Mas se isso acontecer mesmo será especial como sempre… O pré-jogo tem aquela pressão e ansiedade, mas no jogo é normal; cada um defende o seu e quer vencer de qualquer jeito”, disse o goleiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde que saiu do Corinthians, em 2014, Julio Cesar enfrentou Alvinegro em duas oportunidades atuando pelo Red Bull Brasil: empatou o primeiro em 1 a 1 em 2018, e no mais recente, em 2019 venceu por 2 a 0 em plena Arena Corinthians.
“Da última vez eu disse: durante os 90 minutos nós somos adversários, depois eu volto a ser corintiano. Tenho minha família por trás, meus sonhos, meus objetivos e quero vencer sempre, mas o clube de que eu gosto, que eu amo, é o Corinthians”, declara.
Julio Cesar fez toda sua categoria de base no Parque São Jorge, foi campeão da copinha pelo clube. Já como profissional o goleiro coleciona diversos títulos, porém, como titular só o Campeonato Brasileiro de 2011. O goleiro falou sobre suas experiencias no Corinthians: “Tanto os momentos bons quanto os ruins me ajudaram a amadurecer, porque, se não tiver momentos ruins, também não tem experiência. Você é apedrejado quando erra, e no Corinthians isso é até demais; te deixa mais calejado para outros lugares”, afirmou.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP às 21h30 de amanhã, já a equipe do Red Bull, de cara enfrenta o Santos, na Vila Belmiro às 19h15 de quinta-feira (23).
LEIA MAIS:
Carlos Carvalhal, sobre interesse do Red Bull Bragantino: “Estou focado no meu trabalho no Rio Ave”
Tiago Nunes diz que o goleiro Cássio será o capitão da equipe