Brasileiro, Fabrício Werdum, de 42 anos de idade, está suspendo até 1º de abril de 2020
O brasileiro ex-campeão peso-pesado, Fabrício Werdum, foi flagrado em exame antidoping da USADA em abril de 2018, inicialmente, sendo condenado a pena de 2 anos afastado do octógono, porém, recentemente, o gaúcho teve sua pena reduzida em 10 meses, sendo assim, o ‘Vai Cavalo’ estará livre para retornar ao octógono mais famoso do planeta.
Em entrevista aos jornalistas logo após a realização do UFC 246 em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, no último sábado (18), Rafael Cordeiro, treinador de Fabrício Werdum, comentou sobre a redução de pena do ex-campeão e comemorou o fato.
“Recebi a notícia nesta semana, fiquei muito feliz, graças a Deus o gaúcho nunca parou de treinar, mas agora treina duas vezes por dia comigo. Está bem legal, curtindo treino. Treina comigo, Barral, Cobrinha, Babalu, Felipe, estamos neste projeto para botar o gaúcho para lutar. Vai ser o começo de uma nova trajetória na vida do gaúcho e, se Deus quiser, logo estará nas cabeças novamente. Se a suspensão acabar dia 1, dia 2 queremos lutar. Não que estejamos correndo atrás do relógio, o Werdum é um super atleta, com 41, 42 anos e dando pau na galera na academia, mas o tempo é agora. Werdum nunca deixou de estar no auge dele, tanto no jiu-jítsu, quanto na trocação. A gente acredita que agora é o momento dele voltar. Continuar lutando (é o que motiva o Werdum). O gaúcho é competidor. Não gosta de perder nem brincadeirinha na academia. Sente falta de competir, da galera gritando nome dele, vaiando ele, de sentir a adrenalina e a emoção dali. Esse calafrio que dá quando está indo para a arena. Quando você tem isso, é como um vício, uma droga, e acho que abril vai ser um bom tempo de voltar e acabar com esse tempo parado”, disse.
Ainda no mesmo bate papo, Rafael Cordeiro também afirmou que o time estará preparado para quem quer que seja o adversário de Werdum nesse retorno, nessa nova caminhada.
“Algumas pessoas falaram do Junior Cigano, mas acho uma falta de respeito falar isso agora, ele tem um compromisso agora. Tem muita gente na reta, tem o Francis (Ngannou), não sei se está com luta. Mas o Werdum não pode voltar a lutar com caras que não estejam nas cabeças. Vem de uma derrota, mas não apaga tudo que fez na carreira e acredito que o nome que cair estaremos preparados para fazer. Única coisa que posso garantir é que estaremos preparados pra uma grande guerra”, finalizou.
Leia mais no TORCEDORES.COM: