Trocado pelo Kansas City Chiefs para o San Francisco 49ers no ano passado, Dee Ford é um dos destaques do time da Califórnia
Com a definição que Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se encontrarão no Super Bowl 54, um jogador já conta as horas para o duelo em Miami. Dee Ford, defensor dos 49ers, está entusiasmado com a chance de reencontrar sua ex-equipe no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami. E o jogador tratou de mostrar respeito ao adversário ao comentar sobre o reencontro contra os Chiefs.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Há muito carinho naquele time. Eu tenho muito carinho pelos caras naquele lugar”, disse Ford ao site “Sports Illustrated”. “Eles me deram uma oportunidade. Estou aqui em outra equipe. Será uma grande oportunidade. É como jogar contra meus irmãos e será muito divertido”, completou o jogador.
Antes da temporada, os Chiefs decidiram não renovar seu contrato, preferindo investir em Frank Clark (ex-Seattle Seahawks). Restou então a Ford aceitar uma troca para os 49ers, realizada em março. Agora o jogador terá a chance de mostrar que sua ex-equipe tomou a decisão errada. Todavia, os Chiefs terão também a chance de “se vingar” de Dee Ford.
Lance polêmico nos Chiefs e a redenção nos 49ers
Na temporada passada, durante a decisão da AFC contra o New England Patriots, foi um erro de Ford que custou a ida da equipe de Kansas City ao Super Bowl 53. Os Chiefs venciam o jogo por 28-24 com pouco mais de um minuto para o final. Numa terceira descida para dez jardas, na linha de 34 jardas de defesa, Tom Brady foi interceptado numa tentativa de passe para Rob Gronkowski. Mas a jogada foi anulada por uma saída falsa de Ford antes da jogada. A falta cancelou a interceptação sofrida por Brady e os Patriots marcariam logo após um TD para assumirem a liderança. Os Chiefs ainda conseguiram levar o jogo para a prorrogação, mas perderiam a partida na prorrogação, por 37 a 31.
Dee Ford disputou apenas 11 jogos com os 49ers na atual temporada da NFL, mas vem contribuindo bem no setor defensivo da equipe como pass rusher, ao lado de Nick Bosa. Perguntado sobre se por ter jogado nos Chiefs todavia o traria alguma vantagem no confronto, ele desconversou. “Temos que jogar e fazer o que tem que ser feito. Sinto que todas as semanas são uma vantagem para nós”, analisou o jogador.