Home Futebol Pelaipe afirma que saída do Flamengo foi por WhatsApp; contato do São Caetano aconteceu no dia seguinte

Pelaipe afirma que saída do Flamengo foi por WhatsApp; contato do São Caetano aconteceu no dia seguinte

Novo diretor executivo do Azulão criticou forma em que deixou o Flamengo no dia 6

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Novo diretor executivo do Azulão criticou forma em que deixou o Flamengo no dia 6

Apresentado nesta segunda-feira (20) como novo diretor executivo de futebol do São Caetano, Paulo Pelaipe não deixou de abordar seu antigo clube, o Flamengo, onde saiu no último dia 6 de janeiro. Perguntado sobre o modo em que deixou o Rubro-Negro, não poupou críticas ao ocorrido. Segundo ele, uma mensagem pelo WhatsApp definiu sua saída da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A forma que eu saí do Flamengo não mostra a grandeza que o clube tem. Um funcionário não pode receber um WhatsApp do RH dizendo que seu contrato não será renovado. O clube tem uma falha de comunicação, existe uma crítica muito grande e deixa a desejar. Foi mais uma falha na comunicação do clube que fui tratado. Mas vida que segue. Ninguém do Flamengo irá tirar os títulos que eu tenho”, criticou.

Ele ainda revelou que o São Caetano já no dia seguinte entrou em contato para oferecer uma proposta. “Você sai do clube em uma terça-feira, recebe um e-mail às 17h33 do dia 6, e no dia 7, pela manhã, recebe um telefonema ainda cedo do presidente Dr. Carlos André me convidando para conversar no São Caetano. Me deixou lisonjeado e mostrou que meus trabalhos na carreira foram bons. Tenho esse respeito por essa postura e modelo de trabalhar”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegada de Jorge Jesus no Flamengo

O executivo ainda relembrou que teve participação na indicação de Jorge Jesus para assumir o Flamengo após a saída de Abel Braga. “Quem contratou o Jorge Jesus foi o Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Como gerente de futebol, indicamos o nome de Jesus, conhecíamos o trabalho dele. Tivemos um período estagiando e aprendendo o futebol europeu em 2015, como os europeus trabalham, então o Marcos aceitou minha ideia”, explicou.

Novos rumos de Pelaipe no ABC paulista

Agora no São Caetano, Paulo Pelaipe quer recuperar o clube, que está na Série A-2 do Paulistão e Série D do Brasileirão, realidade bem diferente ao do Fla, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores em 2019. “O São Caetano tem uma história muito bonita: duas vezes vice-campeão brasileiro, vice-campeão da América e campeão paulista. Eles querem recuperar o clube. Gostei da ideia, do pensamento e, por isso, vim com muita alegria”, exaltou.

VEJA MAIS
Allan Simon: Com Pelaipe, São Caetano quer voltar aos tempos de grandeza

PUBLICIDADE
* Direto de São Caetano do Sul-SP
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial