Meia fechou contrato com clube merengue até a metade de 2026
A grande notícia que movimentou o mercado brasileiro e espanhol nesta segunda-feira (20) foi a oficialização de Reinier, do Flamengo, como novo reforço do Real Madrid. Terceira maior negociação da história do clube rubro-negro, a ida do jovem de 18 anos para o time merengue já rende algumas análises e previsões da mídia espanhola. Logo após o acerto, o jornal “Mundo Deportivo”, classificou a revelação do Fla como um “novo Kaká”, contudo, destacou que o meia precisa de tempo para amadurecer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“No seu Brasil, terra dos melhores jogadores do planeta futebol, comparam Reinier com Kaká, que também tem passado madridista. Asseguram que o jogador do Flamengo é a versão mais parecida do camisa 22 que fez o San Siro vibrar como o último craque do futebol mundial antes da chegada de Cristiano Ronaldo e Messi”, escreveu a publicação se referindo ao prêmio que o ex-jogador brasileiro ganhou antes de CR7 e Messi iniciarem uma hegemonia no prêmio de melhor jogador do mundo, só interrompida por Modric, em 2018.
“Arrancada potente, visão de jogo, qualidade com a bola, chegada, mudança de ritmo: tudo o que Reinier tem para encantar o Bernabéu. Quanto à sua posição em campo, ele normalmente atua mais centralizado, não tão aberto nas pontas como os compatriotas Rodrygo e Vinicius. Tem mais vocação de armador do que de extremo”, acrescentou o “Mundo Deportivo”.
Apesar dos elogios, o periódico enfatizou que o Reinier precisa de tempo para corresponder às altas cifras investidas: “É destaque, sobretudo, em sua arrancada, acompanhada de um chute grande e perigoso de direita quando apresenta suas credenciais à área rival. Atitudes que deve demonstrar com o tempo. A princípio, Reinier vem para crescer. Ter minutos em campo e regularidade é a principal necessidade do jogador para chegar a ser o Kaká com o qual tanto lhe compararam no Maracanã”, completou.
“Lances de destaque à parte, Reinier chega mais como promessa do que como realidade e, como é evidente, deverá precisar de ao menos alguns meses de adaptação a um novo futebol. Ainda assim, ele tem a vantagem de ter por perto os espelhos de Vinicius e Rodrygo, que guiarão os primeiros passos com a intenção de formar, no futuro, um trio de ataque com sotaque brasileiro que faça o Bernabéu se apaixonar a cada novo jogo”, concluiu.