Flamengo contratou Jorge Jesus para assumir o lugar deixado por Abel Braga
Abel Braga deixou o Flamengo após ser muito criticado pela torcida. Para a vaga do hoje treinador do Vasco, o rubro-negro contratou o português Jorge Jesus, que levou o time aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Algo que ainda não tinha sido revelado sobre a negociação envolvendo o Flamengo e Jesus foi admitido pelo ex-gerente de futebol Paulo Pelaipe, que deixou o cargo após não ter o contrato renovado. Segundo ele, o Flamengo procurou Jorge Jesus antes da saída de Abel Braga.
“O responsável pela contratação dele foi o Marcos Braz. Eu indiquei ele ao Marcos. Estava no momento de transição, sobre a possível saída do Abel. Eu acompanhei o trabalho do Jesus enquanto morei em Portugal, durante cinco meses. Ele me chamou atenção pelo comprometimento. Eu li a notícia que ele tinha saído do futebol árabe e teria que pagar uma multa muito grande se quisesse voltar para Portugal”, disse o ex-dirigente rubro-negro, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”.
“Falei para o Marcos a respeito dele e, quando fomos jogar contra o Atlético-MG, ele estava conversando com o pessoal do Atlético. Tirei uma foto e mandei para o Marcos, que estava na Alemanha fechando o contrato do Rafinha. O Marcos conversou com o Giuliano Bertolucci, que trouxe o Jesus para Belo Horizonte. Da Alemanha, o Marcos já conversou com ele e acertou isso”, completou ele.
Hoje Abel Braga está comandando o Vasco, time que o Flamengo enfrenta na próxima quarta-feira (22), às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo serpa no Maracanã.
No entanto, quem vai entrar em campo serão os jogadores do sub-20 do Flamengo, pois os atletas da equipe principal estão de férias. Jorge Jesus já voltou das férias em Portugal, mas só volta aos jogos com o time titular.
LEIA MAIS: