Tupis enfrentarão os donos da casa na primeira fase da competição
Foi realizado o sorteio que definiu os grupos e a programação do Torneio de Sevens de Viña del Mar, no Chile. Este será o primeiro grande torneio de Rugby Sevens masculino de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torneio de Sevens de Viña del Mar será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro e será disputado por 16 seleções. Confira como ficaram os grupos:
- Grupo A – Japão, Tonga, Portugal e Uruguai
- Grupo B – Hong-Kong, Jamaica, Papua Nova Guiné e Colômbia
- Grupo C – Alemanha Uganda, Itália e Paraguai
- Grupo D – Chile, Zimbábue, Brasil e México
A partir dessa temporada, a competição passa a valer como etapa do circuito da segunda divisão mundial no Rugby de sete jogadores, o World Rugby Sevens Challenger. Lançado em dezembro do ano passado, o formato tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da modalidade entre as seleções menores em nível mundial.
Após a etapa de Viña del Mar, as mesmas equipes viajarão para o Uruguai, onde será disputado o Torneio de Punta del Este nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Os oito melhores na classificação geral após o Torneio de Sevens de Viña del Mar e de Punta del Este jogarão o Hong-Kong Sevens, que será disputado entre 3 e 5 de abril. O campeão será promovido à primeira divisão do Sevens mundial do ano que vem, ocupando a vaga do último colocado de 2020.
Sevens no feminino ainda aguarda definições
A World Rugby anunciou que planeja remodelar os torneios de Sevens também no feminino, porém, ainda não foram anunciados planos mais concretos para futuras competições. Por enquanto ainda vigora o modelo atual. As Yaras estão disputando a World Rugby Sevens Series e entram em campo a partir do próximo dia 25, em Hamilton, na Nova Zelândia.
Leia mais:
XV Feminino do Brasil já sabe as datas das Eliminatórias para o Mundial de 2021
Com o Corinthians entre os participantes, Superliga Americana de Rugby é lançada