Treinador foi demitido do Real Madrid em 2018, após passagem que durou 135 dias.
O Real Madrid recebe o Sevilla no próximo sábado (18). O duelo que será válido pelo Campeonato Espanhol, marca não só a abertura do returno, como também o reencontro de Lopetegui com a sua ex-equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Perguntado sobre o fato, o atual treinador do Sevilla descartou qualquer protagonismo e colocou o jogo em primeiro lugar.
“Os jogadores serão o centro das atenções, eles é que são os protagonistas no futebol. É normal haver algum protagonismo dos treinadores quando regressam, mas quando o árbitro apitar as atenções viram-se para o jogo”, disse Lopetegui em coletiva.
“Sou treinador do Sevilha a 100%. Quando começar o jogo, os aspetos emocionais passam para segundo plano. Sempre fui recebido com carinho no Bernabéu e não tenho qualquer problema, mas o que importa são os jogadores, não eu”, finalizou.
O treinador confirmou que será feita uma recepção de honra aos jogadores do Real Madrid, que recentemente sagraram-se campeões da Supercopa, mas deixou claro que esse clima acaba quando o árbitro autoriza o início do jogo.
“Vamos jogar como fazemos sempre, tentando mostrar as nossas forças e esconder as nossas fraquezas. Temos consciência do adversário que temos pela frente. Nada nos tira a ambição de sermos protagonistas num estádio tremendamente difícil.”
O treinador fez questão de ressaltar a equipe adversária e o trabalho do francês Zidane: “Os resultados e os títulos que conseguiu são dignos de serem mencionados.”
No Bernabeú o Sevilla vem de doze derrotas consecutivas, e sem dúvidas o objetivo de Lopetegui é quebrar essa sequência negativa, mesmo assim Lopetegui desconversou a ser perguntado sobre tais estatísticas.
“Não pensamos nas estatísticas. O jogo dar-nos-á aquilo que dermos ao jogo. Vamos entrar com confiança, sabendo das dificuldades que nos colocará o Real Madrid, que está num bom momento”, concluiu.
Leia mais
Jornal vê Mendy em vantagem sobre Marcelo após a Supercopa da Espanha: “Muito sólido na defesa”
https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/maguire-novo-capitao-fixo-do-manchester-united