Formado na base do Chelsea, o jovem Reece James assumiu a condição de titular na lateral direita dos Blues nesta temporada
Os jovens formados na base do Chelsea vêm roubando a cena nesta temporada. Com mais oportunidades em virtude da punição imposta ao aos Blues na última janela, as promessas têm se destacado sob o comando de Frank Lampard. Entre as joias do time inglês está o lateral-direito Reece James, que assinou nesta quinta-feira (16), a renovação de seu contrato até 2025.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
2 0 2 5
Congratulations, @ReeceJames_24! 👏
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 16, 2020
O jogador de 20 anos ingressou nas categorias de base do Chelsea em 2016 e passou pelo Wigan, cedido por empréstimo, na última temporada. Em 2019 fez sua estreia como profissional pelos Blues, balançando as redes contra o Grismby Town, pela Copa da Liga.
Reece James não demorou a ganhar a confiança de Lampard e assumiu a titularidade na lateral direita dos Blues, somando 18 jogos, dois gols e três assistências.
“Tem sido um sonho estar aqui no Chelsea, jogar semana após semana e agora ter um contrato por mais cinco anos e meio é como viver um sonho novamente. Eu sempre quis estar aqui e renovar o contrato significa muito para mim e para a minha família”, afirmou o defensor em declarações ao site do clube de Londres.
More of this man on the way! 🔥 @ReeceJames_24 pic.twitter.com/vwNFXGostK
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 16, 2020
A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, chamou a atenção para a forma como James se encaixou no plantel do clube e conquistou seu espaço, superando uma lesão que o deixou fora por três meses no início da temporada: “A maneira natural e ao mesmo tempo rápida como Reece se encaixou e se adaptou ao time mesmo após perder o início da temporada foi notável. Ter outro jovem talento como parte do futuro do clube é uma mostra do grande trabalho da nossa base, comissão técnica e claro, do próprio jogador”.
Em grande fase, Reece James deve ser novamente titular neste sábado (18), quando os Blues enfrentam o Newcastle, pela Premier League.
LEIA MAIS:
Mourinho abre o jogo sobre Eriksen no Tottenham: “Se decidir, deve sair de cabeça erguida”