PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Estrela do futebol feminino do Japão mira Olimpíadas: “Queremos o ouro”

Estrela do futebol feminino do Japão mira Olimpíadas: “Queremos o ouro”

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Saki Kumagai participou das maiores conquistas da história do futebol feminino do Japão. Agora se prepara para a disputa das Olimpíadas em casa

“Queremos o ouro”. Foi com essa curta frase que Saki Kumagai deu uma resposta definitiva em uma entrevista para o site oficial da FIFA. A japonesa, que já ganhou vários importantes títulos com a sua seleção diz que só pensa nos Jogos de Tóquio. “Nosso objetivo é ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020 em casa. Nada mais e nada menos”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E os adversários precisam prestar atenção nessa promessa. Com apenas 20 anos de idade, Kumagai estava no time que venceu a Copa do Mundo Feminina de 2011. Além disso, ela também estava na equipe que ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2015. Ou seja, ela estava nas principais conquistas da história do futebol japonês. E assim seguirá sendo.

Quando a bola rolar para as japonesas na estreia do torneio olímpico de futebol, Kumagai também escreverá mais um capítulo de sua história no time. Isso porque será a primeira vez que ela disputará um jogo olímpico da seleção em casa. Será também a primeira partida olímpica do Japão em casa. O que mostra que a história da Seleção e a história da jogadora podem se confundir em diversos momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foi o pico da carreira”

Ainda na entrevista concedida para a FIFA, a atleta disse que não considera o título de 2011 o ponto alto de sua carreira. “Eu tinha apenas 20 anos quando joguei na Copa do Mundo Feminina de 2011. Tudo o que eu conseguia lembrar agora é que estávamos lutando desesperadamente o tempo todo. Eu não penso nisso como o pico da minha carreira. Mas vencer a Copa do Mundo Feminina e ser capaz de experimentar essa vitória é uma memória verdadeiramente maravilhosa e feliz”, disse ele.

Aquele título aliás, foi considerado um ponto alto da história do esporte no Japão. Isso porque o país tinha acabado de passar pelo maior desastre de sua história. Um terremoto seguido de tsunami provocou um acidente nuclear histórico na região de Fukushima. O título das meninas no futebol foi considerado uma espécie de redenção para o país. As meninas daquele título serão inclusive homenageadas no revezamento da tocha olímpica.

Japão Olímpico

Mas Kumagai vai ter que suar para manter a promessa de conquistar o ouro olímpico. Isso porque a Seleção japonesa não vem de grandes resultados. Na última Copa do Mundo, o Japão foi eliminado ainda nas Oitavas de Final da competição. Na ocasião, a seleção perdeu para a Holanda por 2 a 1. O time sequer se classificou para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rapinoe critica COI por proibição de gestos políticos nas Olimpíadas

PUBLICIDADE
Better Collective