Novo treinador do Barcelona pode optar por incorporar Emerson ao elenco catalão
De acordo com o jornal ”Marca”, o futuro do lateral-direito brasileiro passará pelas mãos de Quique Setién. O jogador possui contrato com o Bétis até junho de 2021, mas o Barcelona possui a opção de ter o brasileiro já neste ano. Dessa forma, a atual equipe do atleta teria que ser compensada financeiramente. No entanto, esta possibilidade está sendo analisada pela diretoria.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como Sergi Roberto e Semedo ainda não se firmaram totalmente na posição, a chegada de Emerson pode receber o aval de Setién. Isso porque treinador terá o poder de vetar ou dar o aval para o negócio ser fechado. Como já tem conhecimento de quem se trata, a decisão deve ser feita em breve.
O espanhol trabalhou com o lateral ainda quando estava no Betis. Porém, o brasileiro pouco jogou sob o comando do técnico. Ele atuou cerca de 317 minutos em sete jogos, status distante da sua atual posição de titular absoluto no time. Mais adaptado ao futebol espanhol, o jogador pode ter a chance de dar um grande passo em sua carreira. Agora, tudo está nas mãos de Quique Setién.
O próprio Emerson já deixou claro que pretende jogar ao lado de Messi, este que é um sonho em sua carreira.
”Tenho claro em minha cabeça que vou para o Barcelona, que vou jogar para ganhar a Liga dos Campeões e outros títulos. Me motiva a fazer o melhor. É um sonho jogar com Messi, o melhor do mundo. É incrível e mais ainda se o vê de perto. Com 13 anos jogava com Messi no vídeo game. Quero dizer ao meu filho que joguei com Messi”, declarou ao jornal ”Mundo Deportivo”.
LEIA MAIS