Relação entre Arthur e o ex-treinador do time catalão acabou se desgastando com o tempo
Apesar de ter sido titular em vários jogos sob o comando de Valverde, o brasileiro teve alguns atritos com o espanhol. Dessa forma, o jornal ”AS” justificou que o convívio entre os dois não era dos melhores, já que o antigo técnico do Barcelona não aprovou algumas atitudes do camisa 8.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tudo teve início em 2019. Na ocasião, Arthur esteve presente na festa de aniversário de Neymar. A atitude não foi bem vista pelo até então comandante da equipe, já que dois dias depois o clube teria um jogo pela Copa do Rei contra o Real Madrid.
”O primeiro caso foi sua fuga para Paris em fevereiro de 2019 para participar da festa Neymar. Parece que Arthur não deu tanta importância que, dois dias depois, o Barcelona disputou a primeira partida das semifinais da Copa contra o Real Madrid. Esse ato lhe custou uma boa repreensão por parte do técnico que o forçou a fazer um ato de retratação, tendo que ir à mídia para enfrentar e se desculpar publicamente”
Além disso, o fato do jogador ter se dirigido até Andorra para praticar snowboard deixou Valverde enfurecido. Isso porque o ato poderia agravar a lesão que o meia estava apresentando no momento.
”Não só era uma atividade de alto risco e totalmente proibida para um jogador de futebol profissional, mas também a praticava estando com uma pubalgia, algo que agravaria o problema. O meio-campista prometeu colocar os cinco sentidos para superar sua pubalgia, aproveitando as férias de Natal para estar disponível nos primeiros jogos de 2020”
Por fim, é citado que a promessa de se cuidar não foi atendida e Arthur voltou acima do peso depois das férias. Outro fator que não agradava o técnico era o estilo de jogo do brasileiro.
”Qual foi a surpresa de Valverde quando, em 29 de dezembro, ele foi informado de que o jogador havia chegado acima do peso e que os problemas de pubalgia haviam aumentado. Tanto que o clube foi forçado a emitir um comunicado adiando o retorno de Arthur por mais três semanas. No aspecto esportivo, além da enorme falta de regularidade por causa de sua ida recorrente na enfermaria, Valverde se cansou mil vezes de pedir que ele fosse mais vertical e olhasse mais para o gol. Ele jogou apenas 90 minutos em cinco jogos este ano”
LEIA MAIS