O Exploria Stadium foi palco do duelo Palmeiras x Atlético Nacional
Em partida da Florida Cup, Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), no Exploria Stadium, na Florida, nos Estados Unidos. Os clubes empataram no tempo normal em 0 a 0, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Alviverde venceu por 10 a 9.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Depois de 19 pênaltis convertidos sem sequência, Jailson fez a defesa que deu o triunfo ao Palmeiras. O que também chamou atenção foram a personalidade dos garotos revelados na base do Verdão durante as cobranças.
Confira os pênaltis do confronto:
O torneio amistoso marca o início da quinta passagem do treinador Vanderlei Luxemburgo pelo Verdão – técnico com o maior número de títulos pelo clube (sete).
Esta é a primeira participação do Palmeiras no torneio norte-americano. Quatro times participam e cada um jogará duas partidas – o campeão será definido por pontos corridos. Em caso de empate, será realizada cobrança de pênaltis com um ponto extra dado ao vencedor. Além dos colombianos, o Verdão enfrenta ainda o New York City FC-EUA, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília). O Corinthians é o outro participante do torneio.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x Atlético Nacional
Competição: Florida Cup (Torneio amistoso)
Local: Exploria Stadium, na Florida, nos Estados Unidos
Data e horário: 15 de janeiro, às 22h30
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Escalação do Atlético Nacional: Quintana; Palacios, Muñoz, Braghieri e Mafla; Perlaza, Gómez e Andrade; Moreno, Hernández e González.
LEIA MAIS:
Dirigente do Cruzeiro fala da possibilidade de trocar Orejuela por dois jogadores do Palmeiras
Mercado da bola: Santa Cruz anuncia saída do atacante Vinícius, ex-Palmeiras, contratado há 4 dias
Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, lateral deixa futebol japonês e reforça o Juventude