Goleiro mais caro do mundo, Kepa Arrizabalaga falou sobre as diferenças e dificuldades que sentiu ao se transferir para a Premier League
Considerado por muitos o melhor campeonato do mundo, a Premier League se destaca pela qualidade do futebol apresentado pelos clubes, presença de grandes astros e também pela intensidade das partidas, atraindo expectadores em todo o mundo. Ao ingressar em uma das ligas mais competitivas do planeta, até mesmo os mais experientes e talentosos jogadores enfrentam certas dificuldades de adaptação. Com Kepa Arrizabalaga, goleiro mais caro do mundo, não foi diferente.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contratado pelo Chelsea junto ao Athletic Bilbao em 2018 por 80 milhões de euros, o arqueiro sentiu as mudanças entre La Liga e a Premier League quando desembarcou na terra da Rainha: “É muito diferente da La Liga. Aqui, todos os jogadores, incluindo os goleiros, são menos protegidos pelos árbitros. Temos que ser mais firmes ao disputar uma bola, porque são raras as vezes em que os árbitros marcam falta. Você precisa aprender com essas situações”, revelou o espanhol em entrevista ao site oficial dos Blues.
Aos 25 anos, o goleiro da seleção espanhola também chamou a atenção para a velocidade e intensidade das partidas no futebol inglês, que exigem mais dos atletas:
“É preciso perceber que o futebol inglês é muito rápido. Você tem menos controle e dá menos toques na bola, mas existem mais oportunidades. A bola pode estar na área do adversário e em dois toques chega na sua. É preciso estar concentrado durante os 90 minutos. Mas os jogos são muito bons para se assistir, com muitos gols, velocidade. Você precisa de um tempo para se adaptar, mas é bem divertido. Estou feliz e me sinto bem aqui”, concluiu o atleta espanhol.
Kepa joga sua segunda temporada na Premier League. Com a camisa do Chelsea, disputou 83 jogos, sofreu 91 gols e somou 29 clean sheets (jogos sem ser vazado). Pelo clube inglês conquistou a Liga Europa na última temporada, sendo fundamental na campanha, principal na disputa de pênaltis da semifinal.
LEIA MAIS: