Home Futebol São Paulo libera um time inteiro e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

São Paulo libera um time inteiro e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

São Paulo trabalha para enxugar a folha de pagamento e aproveitar os melhores jogadores para o técnico Fernando Diniz

Com as confirmações das saídas do zagueiro Rony, ao Figueirense, e o goleiro Jean, ao Atlético-GO, o São Paulo aumentou a lista de saídas de 2020 e já liberou um time completo de jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, 11 jogadores – atletas comprados ao profissional e jovens da base que foram promovidos – deixaram o Tricolor Paulista e partiram rumo a um novo destino. E ainda há chance do número aumentar até o início do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do zagueiro Rony e o goleiro Jean, o volante Hudson vai jogar 2020 emprestado ao Fluminense, Raniel foi envolvido em negociação de compra dos direitos de Vitor Bueno com o Santos, o meia Thomaz está cedido à Inter de Limeira e o meia-atacante Everton Felipe jogará pelo Cruzeiro.

Em relação aos jovens, o lateral esquerdo Weverson foi emprestado ao Red Bull Bragantino, o centroavante Pedro Bortoluzo jogará no Votuporanguense na Série A2 do Paulistão, o lateral-esquerdo Caíque atuará pelo Botafogo-SP e a dupla Lucas Kal e Geovane vestirão a camisa do América-MG mais uma vez.

POSSÍVEIS SAÍDAS

Com a meta do técnico Fernando Diniz de ter 30 jogadores, 26 atletas de linha e quatro goleiros, no elenco, a lista de saídas ainda pode ter Marquinhos Calanz, Léo Natel, Paulinho Boia, Tréllez e Jonatan Gómez nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Todos os jogadores estão fora dos planos para 2020 e seus agentes foram liberados para buscarem novo clube.

PUBLICIDADE

Devido ao fechamento de 2019 com deficit de R$ 180 milhões, o São Paulo precisa fazer caixa e não deve dificultar a saída de Antony, Arboleda, Walce, Helinho, Liziero, Luan e Alexandre Pato – atletas com boas chances no mercado europeu.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo

Better Collective