Home Futebol Barcelona: recuperação de Dembélé se encontra na reta final e atacante estará disponível em três semanas

Barcelona: recuperação de Dembélé se encontra na reta final e atacante estará disponível em três semanas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após se machucar em novembro de 2019, Dembélé está perto de ficar disponível no time catalão

Em partida diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, Dembélé acabou sofrendo uma lesão muscular na perna direita. Dessa forma, o atacante foi para os vestiários bastante abatido, já que esta foi a sétima lesão desde que chegou ao Barcelona. Sendo assim, os exames constataram que o jogador precisaria de três meses de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como o período está próximo do fim, o jornal ”SPORT” informa que o francês estará disponível em cerca de três semanas. O tratamento foi feito em um hospital especializado, que fica no Qatar, sendo considerado o centro mais avançado do mundo. Diante disso, as sessões fizeram efeito e o prazo estipulado de volta aos gramados não sofrerá nenhum atraso, podendo ser antecipado em até 15 dias.

Caso não haja nenhum imprevisto, Dembélé poderá ser utilizado por Quique Setién na segunda semana de fevereiro. O atleta desembarcará em Barcelona em alguns dias para realizar a reta final dos trabalhos no CT. A expectativa é que o francês já esteja recuperado para o duelo contra o Napoli, dia 25 de fevereiro, pela Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno do camisa 11 veio em uma boa hora. Isso porque Suárez ficará fora até abril e o setor ofensivo carece de peças para o novo treinador utilizar. Dembélé pode ocupar a vaga do uruguaio no time titular, com Messi sendo deslocado para atuar como falso nove, no setor que ainda conta com Griezmann.

LEIA MAIS

Better Collective