Home Futebol Náutico: Guillermo Paiva fala sobre adaptação e vê futebol brasileiro “mais dinâmico”

Náutico: Guillermo Paiva fala sobre adaptação e vê futebol brasileiro “mais dinâmico”

Atacante terá forte concorrência no setor ofensivo do Timbu nesta temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atacante terá forte concorrência no setor ofensivo do Timbu nesta temporada

Devidamente apresentado como novo reforço do Náutico na última terça-feira (14), o atacante Guillermo Paiva conversou pela primeira vez com a imprensa como jogador alvirrubro. Além de ter destacado as suas características dentro das quatro linhas, o paraguaio aproveitou para diferenciar o futebol brasileiro do estilo que é praticado em seu país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O futebol brasileiro tem o ritmo mais acelerado. É muito mais forte e tem muito mais dinâmica. Eu acho bom. Quero jogar, sei que vai ser duro, pois tenho muitos companheiros que jogam muito e tenho certeza que irei dar o meu melhor. Posso jogar de centroavante, pelos lados… Vou dar o melhor de mim para pode estar em campo. Sou um jogador de potência, que joga como atacante, de meia ou na ponta”, explicou.

Paiva também citou a relação com dois ex-jogadores do Timbu: o volante Jiménez, com quem revelou ter tido um contato, e também com o atacante Ortigoza, que apesar de não ter vínculo direto, é conhecedor da história do atleta que se tornou ídolo da torcida alvirrubra, contudo, evitou comparações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não conheço eles pessoalmente. Sei quem é o Ortigoza e sei quem é o Jorge (Jiménez). Inclusive, falei com ele antes de vir e conheço bem a história do Ortigoza. Ele jogou lá no meu país, em muitos clubes, mas eu venho aqui para fazer a minha história. Vou tentar e dar o melhor de mim para isso”, concluiu o paraguaio.

No Timbu, Paiva terá a concorrência no setor ofensivo com Matheus Carvalho, Álvaro, Salatiel, Kieza e Erick.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial