Timão estreia nesta quarta na temporada 2020
O Corinthians estreia na temporada 2020 nesta quarta-feira (15), em Orlando, na disputa da Florida Cup, contra o norte-americano New York City, e verá pela primeira vez o técnico Tiago Nunes comandar a equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A primeira partida da nova era do Timão marcam a expectativa pelo trabalho do treinador ex-Athletico Paranaense, anunciado no ano passado, mas que estreará apenas nesta quarta.
O Corinthians terá como grande reforço na temporada o meia-atacante Luan, ex-Grêmio e principal contratação do clube. A tendência é que o camisa 7 comece o ano já como titular e que adquira ritmo para estar pronto para a estreia no Paulistão, na semana que vem.
Corinthians x New York City – Florida Cup
Estádio: Exploria Stadiu, Orlando (EUA)
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 15 de janeiro de 2020
Transmissão: SporTV
Arbitragem: JJ Bilinski, Alejandro Calume (auxiliar 1), Rhett Hammil (auxiliar 2), Diego Lucio (4º árbitro)
O Corinthians deve ter ainda mais duas estreias nesta quarta. Além de Luan, o volante colombiano Victor Cantillo deve começar a partida entre os onze titulares de Tiago Nunes e iniciar uma esperada dupla com Camacho, armada durante os primeiros dias de treino pelo técnico.
Quem também deve jogar é o jovem atacante Matheus Davó, recém-chegado do Guarani para reforçar o elenco. A tendência é que o jogador atue na segunda equipe, já que Tiago Nunes deve escalar um time em cada tempo.
Provável escalação 1 do Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Vagner Love (Boselli)
Provável escalação 2 do Corinthians: Walter; Bruno Mendez, Marllon, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Richard; Davó, Matheus Vital; Boselli (Vagner Love), Gustavo
Quem é o New York City?
Um dos times mais novos da MLS, o New York City jamais foi campeão nacional e fez no ano passado sua melhor temporada local.
A equipe contratou o treinador Ronny Della, ex-Celtic, e tem como destaques o brasileiro Heber e o argentino Maxi Morález.
Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet