Home Futebol Seleção feminina de basquete fará treinos abertos no Rio de Janeiro

Seleção feminina de basquete fará treinos abertos no Rio de Janeiro

Treinos irão acontecer antes da viagem da equipe para a Europa. Na França, o time vai tentar conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Treinos irão acontecer antes da viagem da equipe para a Europa. Na França, o time vai tentar conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que a Seleção feminina fará treinos abertos ao público no Rio de Janeiro. Os treinos vão acontecer na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A área fica localizada na Zona Oeste da cidade e serviu de sede para várias competições dos Jogos Olímpicos de 2016. Serão duas atividades abertas aos torcedores. Uma acontece no dia 17 e outra no dia 24 de janeiro. As duas acontecem às 10h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Será uma espécie de despedida do torcedor. Isso porque as meninas viajarão para a Europa, onde disputarão o Pré-Olímpico da modalidade entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Quem quiser ir para qualquer um dos treinos abertos vai entrar pelo portão 6, que fica nos fundos do Parque Olímpico, por trás da Avenida Abelardo Bueno.

O diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, falou sobre a proposta dos treinos abertos. “Trazer o público para perto da seleção brasileira é um objetivo desta gestão. A torcida precisa estar próxima das jogadoras, do nosso time. Esses treinos abertos são portanto as oportunidades perfeitas para o fã ver de perto uma jogadora, o trabalho que está sendo realizado. Para quem for, será uma experiência muito bacana”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Pré-Olímpico

O Brasil ainda fará um amistoso preparatório para o Pré-Olímpico. Mas vai ser uma partida distante do torcedor brasileiro. Isso porque o jogo contra a Sérvia vai ser realizada em solo sérvio. A partida acontecerá às vésperas da estreia da equipe no Pré-Olímpico.

A estreia no Pré-Olímpico acontece no próximo dia 6 de fevereiro, contra a Seleção de Porto Rico, na cidade de Bourges, na França. Logo depois, a equipe enfrenta a Austrália, no dia 8. O Brasil fecha sua participação no torneio enfrentando as donas da casa, no dia 9 de fevereiro.

O grupo do Brasil terá três classificados para os Jogos Olímpicos do naipe feminino. Ou seja, para se classificar, a equipe precisa apenas não terminar na última posição do grupo. Dessa forma, o jogo contra Porto Rico ganha muita importância. Isso porque trata-se, teoricamente, da seleção mais fraca do grupo. Assim, uma vitória na estreia pode encaminhar a tão desejada vaga.

PUBLICIDADE

O Brasil vem em um momento de recuperação do carinho do torcedor. A equipe foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019 e conquistou o bronze na Copa América da modalidade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Seleção feminina de basquete fará 37 treinos antes do Pré-Olímpico

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial