Vinícius teve um início promissor no futebol. Cria da base do Palmeiras, ele estreou como profissional com apenas 16 anos
Anunciado como reforço no último dia 10, o atacante Vinícius não é mais jogador do Santa Cruz. O Tricolor Coral usou o seu Twitter oficial para informar, na tarde desta terça-feira (14), a saída do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o Santa Cruz, existiu uma clausula no contrato de Vinícius com o Santa Cruz, em que ele teria que ser liberado caso recebesse proposta para atuar fora do Brasil, o que teria ocorrido.
Confira o comunicado do clube:
Em contato com a direção do clube, o atleta Vinícius informou os motivos de não defender o Tricolor do Arruda nesta temporada.
“Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil”.
Em contato com a direção do clube, o atleta Vinícius informou os motivos de não defender o Tricolor do Arruda nesta temporada. "Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil".
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 14, 2020
Vinícius defendeu o Criciúma no ano passado, quando disputou 39 partidas e marcou apenas um gol. Seu último jogo foi no dia 15 de novembro, no empate do Tigre com o Bragantino em 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
O atacante teve um início promissor no futebol. Cria das categorias de base do Palmeiras, ele estreou como profissional pelo Verdão com apenas 16 anos, em 2010. A melhor temporada de Vinícius com a camisa alviverde foi em 2013, quando disputou 46 jogos e marcou seis gols.
O jogador não conseguiu corresponder as expectativas e passou a ser emprestado, tendo defendido Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba e Adanaspor (Turquia). Em 2017 ele chegou à Chapecoense e ficou até o ano passado.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, lateral deixa futebol japonês e reforça o Juventude
Ex-Fluminense e Palmeiras, Willians foca em grande temporada com a camisa do Cuiabá