Ex-treinador do Chelsea venceu o clube nos tribunais e receberá valor por conta de sua demissão
A demissão de Antonio Conte continua gerando despesas no Chelsea. Em processo movido pelo ex-treinador dos Blues, o juiz Andrew Glennie proferiu sentença condenando a equipe londrina a indenizar o técnico italiano por entender que Conte foi despedido sem justa causa. O processo tramitava desde agosto do ano passado.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em sua decisão, o magistrado decidiu:
“A denúncia da demissão injusta é procedente. O réu pagará ao reclamante uma compensação básica de 1.524 libras e uma indenização compensatória de 83.682, que é um total de 85.206 libras “, fixou o juiz, cujo valor convertido, aproxima-se de 100 mil euros.
Esse valor será somado aos quase 30 milhões de euros que o Chelsea já desembolsou por conta da demissão de Conte. O valor foi informado pelo próprio clube na semana passada.
A quantia foi paga ao atual técnico da Inter de Milão e sua comissão no verão de 2018 por conta de, na época de sua demissão, o treinador ainda ter em vigência mais um ano de contrato.
Diante de todo o valor desembolsado pelo Chelsea, a saída de Antonio Conte se tornou a mais onerosa da história do futebol inglês.
LEIA MAIS
Brasil tem primeiro semestre movimentado nas seleções profissional e de base
Manchester City não irá impedir saída de Aguero quando o atacante quiser se transferir do clube
Valverde descobre demissão do Barcelona pelas redes sociais e reage pedalando na cidade