Ex-goleiro e treinador de futebol revelou que foi procurado pelo Palmeiras antes do clube anunciar a chegada de Anderson Barros
O Palmeiras teve problemas para acertar com um novo diretor de futebol após a demissão de Alexandre Mattos no fim da última temporada. Diego Cerri, do Bahia, e Paulo Pelaipe, do Flamengo (agora está sem clube), foram os principais dirigentes buscados pelo clube. Na lista, um surpreende: Emerson Leão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o próprio ex-goleiro e treinador de futebol, o Palmeiras fez uma ligação e o convidou para um cargo de executivo. “Quando há uma saída, sempre existem amigos e conselheiros que procuram. Isso aconteceu para ser um executivo, mas eu nunca sentei com o presidente para conversar”, disse Leão em entrevista à Fox Sports.
Leão assumiria o lugar de Alexandre Mattos no Palmeiras. Sem o ex-goleiro, o clube alviverde acertou com Anderson Barros, que estava no Botafogo. Formado em Educação Física e passagens por Flamengo, Figueirense, Bahia, Vitória, Coritiba e Vasco da Gama, o profissional está sendo muito elogiado pelos torcedores por negociar alguns jogadores que não estavam nos planos da equipe.
Quando era jogador, Emerson Leão teve duas passagens pelo Palmeiras. Ficou 9 anos na primeira, entre 1969 e 1978. Na segunda, foram apenas duas temporadas, entre 1984 e 1986. O goleiro atuou por 620 jogos com a camisa alviverde e ainda chegou a trabalhar como treinador da equipe em 1989 e 2005.
LEIA MAIS:
Palmeiras recebe a visita de Emerson Leão na Academia de Futebol
Jorginho: “Emerson Leão foi um dos melhores com quem trabalhei”