Novos comandantes são apostas para a disputa da Série A e outras competições na temporada
Grande parte das equipes do Brasileirão Série A terão novos técnicos em 2020. A lista vai desde nomes que já estavam empregados até mesmo treinadores que não estavam empregados. No Dia do Treinador, confira nove clubes com novos comandantes em 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Palmeiras
O ‘Pofexô’ está de volta ao Verdão. A passagem positiva no Vasco em 2019 fez com que Vanderlei Luxemburgo ganhasse a chance de iniciar a quinta passagem no comando do Palmeiras em 2020. Aos 67 anos, ele chega para substituir Mano Menezes, demitido na reta final do Brasileirão 2019.
Corinthians
Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, Tiago Nunes comanda o Corinthians em 2020. O Timão escolheu o treinador de apenas 39 anos para substituir Fábio Carille. A equipe paulista estreia na pré-Libertadores no dia 5 de fevereiro, com adversário ainda indefinido.
Santos
O sucesso de Jorge Sampaoli fez com que o Peixe buscasse outro comandante fora do Brasil. Aos 73 anos, o português Jesualdo Ferreira substitui o técnico argentino, que não renovou com a equipe da Vila Belmiro após o vice-campeonato do Brasileirão.
Vasco
Após duas décadas, Abel Braga está de volta ao comando do Vasco da Gama. O Cruzmaltino anunciou o experiente treinador de 67 anos após a saída de Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras. Na segunda passagem pelo Gigante da Colina, Abel Braga conquistou a Taça Guanabara de 2000.
Fluminense
Demitido do Internacional após três temporadas, Odair Hellmann vai comandar o Fluminense em 2020. A equipe carioca terminou o Brasileirão 2019 na 14ª posição e vai jogar a Copa Sul-Americana nesta temporada.
Internacional
A primeira missão do argentino Eduardo Coudet no Brasil será em Porto Alegre. O ex-comandante do Racing-ARG é o técnico do Inter para esta temporada. Ele substitui Odair Hellmann, que deixou o Colorado na 7ª posição do Brasileirão e classificado para a pré-Libertadores.
Atlético-MG
Outro estrangeiro que estreia em solo brasileiro é Rafael Dudamel. O venezuelano de 47 anos será o comandante do Atlético-MG. Ele comandou a Seleção Venezuelana por quatro anos e também passou pelas seleções sub-17 e sub-20 de seu país.
Coritiba
De volta a Série A, o Coritiba terá Eduardo Barroca no comando em 2020. O ex-Botafogo substitui Jorginho, que não chegou a um acordo salarial para renovar o contrato.
Athletico Paranaense
Sem Tiago Nunes, que foi para o Corinthians, o Furacão contará com Dorival Júnior para esta temporada. O último trabalho do treinador de 57 anos foi no Flamengo em 2018. No currículo, Dorival tem uma Copa do Brasil, uma Série B, uma Recopa Sul-Americana e seis campeonatos estaduais.
LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO
Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo
Mercado da Bola: Coritiba confirma contratação de meia ex-Flamengo
Mercado da bola: Internacional confirma contratação de Marcos Guilherme