Já é a terceira vez em seis meses que há o interesse do chefe da divisão Xbox da Microsoft em comprar estúdios na Ásia.
O homem responsável por toda divisão Xbox na poderosa Microsoft, Phil Spencer, revelou novamente um interesse em comprar um estúdio asiático. Essa ideia já vem de longa data que começou em junho de 2019 quando se mostrou admirado com o talento japonês e que queria ter um estúdio na Ásia, particularmente no Japão onde tem mais interesse do que qualquer outra coisa.
Já em novembro do ano passado, Phil voltou a mostrar interesse em ter um estúdio no país asiático e que gostaria de ter mais influência de criadores asiáticos na sua equipe interna.
“Gosto da diversidade geográfica que temos conquistado com os nossos estúdios. Se olhar para a Ásia, como você pode ver, não temos nenhum estúdio first-party por lá. Acredito que talvez seja a hora e uma oportunidade para nós” declarou na entrevista.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
A Microsoft já chegou a trabalhar com a Platinum Games, estúdio de Hideki Kamiya (criador de Devil May Cry), com o game Scalebound, porém não teve um bom desfecho e o game acabou sendo cancelado, três anos após ser anunciado durante a E3 de 2014. Na época o game era muito esperado por diversos fãs ainda mais por se tratar de um exclusivo da própria Microsoft.
Vale lembrar que os japoneses tem um bom histórico de grandes games, como um exemplo pratico disso é o próprio Death Stranding, que quem foi a mente por trás do universo que trás Norman Reedus no papel de Sam Porter foi Hideo Kojima, além de diversos outros estúdios.
LEIA MAIS