De acordo com estudos revelados pelo Observatório, o Fluminense se destacou em lista de elencos mais jovens da América Latina
O Observatório do Futebol, que costuma divulgar estudos e estatísticas relacionado à modalidade, revelou os clubes mais jovens da América Latina em 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os dados fizeram menção às ligas latino-americanas, entre elas o Brasileirão, Campeonato Argentino, Mexicano, Chileno e os demais torneios.
Dessa forma, quando trata-se dos clubes brasileiros, o Fluminense se destacou como o time mais jovem do Brasileirão em 2019.
De acordo com o estudo, o time das Laranjeiras tem média de idade em campo de 25,9 anos, resultando em alguns fatores interessantes.
O fato do clube ser considerado o elenco mais jovem do campeonato nacional, sobretudo, exemplifica o modelo de inserção dos jovens no Fluminense.
Youngest/oldest age on the pitch in four Latin American top divisions? From @ClubGodoyCruz 🇦🇷 to Universidad de Conceptión 🇨🇱 @FluminenseFC youngest @Brasileirao team, @TigresOficial oldest in @LigaBBVAMX; more in last @CIES_Football study ➡️ https://t.co/FzGHO0Sujr pic.twitter.com/TQZBhuIZ7P
— CIES Football Obs (@CIES_Football) January 13, 2020
Os recentes anos de contenção de gastos no tricolor, devido à crise financeira dos últimos anos, obrigou a instituição a utilizar os garotos.
Fluminense entre os elencos mais jovens da América Latina
Além disso, o elenco tricolor ficou entre os 10 elencos mais jovens da América Latina em 2019. Nesse sentido, o clube ocupou o sexto lugar no ranking.
Apenas os argentinos Godoy Cruz (23,1), Talleres (24,3), Vélez Sarsfield (24,9), o mexicano Santos Laguna (25,8) e o chileno Huachipato (25,9) possuem um time mais rejuvenescido.
Prova da ascensão dos jovens de Xerém, por exemplo, é o fato do tricolor ter sido o segundo time que mais utilizou garotos da base no Brasileirão 2019.
O atacante João Pedro, de 18 anos, recentemente foi vendido pelo tricolor ao Watford, da Inglaterra, por 20 milhões de euros.
LEIA MAIS: BILIONÁRIO africano deseja comprar o Arsenal em breve
HISTÓRICO: ARÁBIA SAUDITA tem a sua primeira árbitra de futebol